Ontem vivenciamos uma reflexão que costuma surgir para casais no início da jornada de preparação do casamento: "Vale a pena investir tanto em apenas um dia?"
A nossa resposta é simples: não se trata de apenas um dia comum. Esse é, muitas vezes, um dos dias mais especiais na vida de um casal, onde familiares e amigos se reúnem para celebrar a vida, suas alegrias, conquistas e o início de uma nova família. É um momento de transição, de construir memórias afetivas que ficam registradas em fotos, vídeos e, principalmente, no coração.
Nossa noiva, que hoje também se tornou nossa amiga, sempre foi independente e não se imaginava casando de forma tradicional, ainda mais construindo uma família. Mas o destino a surpreendeu com um parceiro incrível, que lhe presenteou com um filho, decidindo então oficializar essa união e comemorar junto a todos que amam.
No planejamento que durou 14 meses, tivemos o privilégio de conhecer suas histórias. Especialmente com seu pai, cuja presença tornou-se um detalhe precioso a ser celebrado. No dia do casamento, um pai claramente emocionado deixou seu jeito durão de lado, com os olhos brilhantes com o "first look" com sua menininha. Na dança, ao prestar uma homenagem ao pai, a noiva teve um momento único e inesquecível, enquanto o agora esposo olhava com carinho, a memória viva, construída, alí, no momento.
Tivemos a honra de testemunhar esses momentos, de olhos marejados, e, dias atrás, de reviver tudo assistindo ao vídeo do casamento. Memórias construídas, vividas e guardadas para sempre.
Ontem, o Seu Luiz se despediu de nós, cumprindo sua jornada. E, mesmo no meio da dor presente, sentimos uma alegria serena por ter contribuído com a construção de algo que ficará para sempre na memória daquela família. A resposta para "Vale a pena investir tanto em apenas um dia?" não pode ser medida. O valor real está na lembrança, no momento vivido, no dia que eles sempre poderão revisitar.
A dor virá e passará, mas quando a saudade apertar, revisitar esse dia será um conforto repleto de lágrimas e sorrisos que se misturam.
Andrey Kirsten